Política de Cancelamento e Ressarcimentos
Política de Cancelamento e Ressarcimentos
O cancelamento de um pedido ou de uma entrega (caso haja mais de uma entrega por pedido) pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser entregue. A solicitação deve ser feita pelo e-mail: contato@meiwei.com.br.
A solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca ou devolução.
Os pedidos também poderão ser cancelados sem aviso prévio caso ainda não tenham sido faturados – ou seja, caso não tenha sido emitida a respectiva nota fiscal em nosso Centro de Distribuição, por opção do cliente ou do próprio www.meiwei.com.br – e quando forem identificadas anomalias no processo da compra ou pagamento.
Havendo necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se fazer a recusa do pedido no ato do recebimento. Se o pedido não for recusado, o www.meiwei.com.br entrará em contato com o cliente para entender como ele quer proceder e, caso ainda haja interesse em cancelar, o cancelamento seguirá o processo regular de troca ou devolução, desde que atendidas as regras desse processo, as quais podem ser acessadas aqui.
Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, será necessário escolher uma forma de restituição para o valor pago, para cada forma de pagamento utilizada, haverá uma forma de restituição diferente.
Em caso de devolução de um produto já entregue, as regras para restituição do valor pago permanecem as mesmas.
Pedidos pagos com boleto bancário
Os pedidos pagos por meio de boleto podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra.
Na impossibilidade de realizar esse procedimento, o www.meiwei.com.br se dispõe a realizar uma Ordem de Pagamento ao titular da compra, por meio do Banco Itaú, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data do cancelamento efetivo do pedido.
Em caso de boleto não pago até a data de vencimento, será possível gerar um novo boleto. Se este também não for pago, o pedido será automaticamente cancelado.
Pedidos pagos com cartão de crédito
Os pedidos pagos por meio de cartão de crédito podem ser restituídos através de um estorno feito com a administradora do cartão.
Após a confirmação do cancelamento pelo www.meiwei.com.br com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de até 2 (duas) faturas subsequentes.
Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas.
Em caso de cartão de crédito recusado pela administradora, será possível escolher um novo cartão para realizar o pagamento. Se este também for recusado, o pedido será automaticamente cancelado.
Parcelamento com juros
Ao efetuar uma compra em que a forma de pagamento inclui juros no parcelamento, o financiamento dos juros se dá pelo emissor do cartão de crédito, o qual repassa ao varejo somente o valor referente ao produto.
Desta forma, em casos de cancelamento de um pedido ou uma entrega, o www.meiwei.com.br devolve o valor do(s) produto(s) adquirido(s) e eventual devolução dos valores pagos a título de juros são de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.